13 de julho de 2011

Com você

Um dia desses... Um dia normal em que você se pega cantando no chuveiro, sabe? 
Comecei a cantarolar "Por Você, eu dançaria tango no teto, eu limparia os trilhos do metrô, eu iria a pé do Rio à Salvador...". 
Foi aí que me deparei com a maior covardia do mundo. Eu faria tudo isso por você? E você, o que faria por mim? 
Sim, faria tudo isso e muito mais que isso, porém... Não sozinha. 
Tudo ficaria melhor e mais bonito se alguém estivesse comigo. Concluo assim que, a harmonia musical dessa melodia deveria traduzir um simples: "Com você". 
Porque assim, "Com Você, eu aceitaria a vida como ela é, viajaria a prazo pro inferno e tomaria banho gelado no inverno..."
Não faria nada disso sozinha por alguém e não desejo que alguém faça isso sozinho por mim.
"Com Você, eu deixaria de beber... Com Você, eu ficaria rico num mês, eu dormiria de meia pra virar burguês..."
Prefiro a ideia de ter companhia para beber, acumular riquezas em sorrisos e dormir seja lá como for, mas... Com Você!
"Eu mudaria até o meu nome, eu viveria em greve de fome, desejaria todo o dia a mesma Pessoa."
Prefiro ganhar um sobrenome no cartório, amar e respeitar na saúde e na doença, na riqueza e na pobreza e assim desejar todo o resto dos meus dias Com Você!
Barão vermelho que me desculpe, mas Com você eu faria tudo Por Nós.


Nathalia
aquela que às vezes canta no chuveiro. 

9 comentários:

  1. Mas que texto lindo!
    Essa é uma das minhas músicas preferidas do Barão Vermelho, e essa sua 'interpretação' deixou-a ainda mais bonita.

    ResponderExcluir
  2. Amei a perspectiva e interpretação, como sempre!

    ResponderExcluir
  3. Andava discordando de tudo até chegar a parte do "com você".

    Porque agora eu tenho alguém assim que eu queira ser tudo, por tudo, com tudo, por um "nós".

    Faz sentindo quando se ama. E se ama.

    ResponderExcluir
  4. Bela constatação, Nathalia. "Com você" é mil vezes melhor que "Por você". Por que é sempre bom fazer algo com alguém do nosso lado. :)
    ;*

    ResponderExcluir
  5. Seu melhor texto de todos os tempos! ♥

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes amamos e não somos correspondidos a mesma altura!!!

    ResponderExcluir
  7. Lindo post *-*

    Segue lá meu blog de Humor xD

    http://duende-mental.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Muito bom, curto barao vermelho também.
    Essa forma de traduzir o que sentimos é vital para cresciemnto pessoal, principalmente para entender os sentimentos. =]

    ResponderExcluir
  9. Essa música é linda e ai você mostra a musica do seu jeito de uma forma sentimental completamente relevante ao meu ponto de vista por que Com Você é bem melhor que Por Você ...

    ResponderExcluir

Obrigada pela opinião!