23 de outubro de 2010

Melhores dias

No último dia útil da minha semana, quase ao meio-dia, uma pergunta impregnou-se em minha mente: O que você faria se só lhe restasse um dia? 
Naquele momento, um flashback de memórias boas passou em minha mente e uma saudade do que ainda não aconteceu bateu em meu coração.
A partir daquele segundo, tudo parecia ser tão intenso ao ponto de ser a última vez em que minha respiração existiria e para viver estes últimos momentos, teria que fazer daquele dia um verdadeiro Carpe Diem ao pé da letra.
Pensei o que seria da minha vida sem mim. Digo, minha vida cotidiana, minha rotina e o conjunto de pessoas que nela habitam.
As roupas guardadas em meu armário, planejadas para serem usadas numa festa, num dia de sol, num dia de frio ou na minha formatura. Dias que não viriam a existir se tudo isso acabasse em menos de vinte quatro horas.
As pessoas que me magoaram e as pessoas que eu magoei. As pessoas que um dia me fizeram sorrir ou até mesmo o motorista do ônibus ou o tio da cantina que me vêem diariamente. Minha falta seria sentida?
Aqueles que me amam, meus pais. Aqueles que me adoram, meus amigos. Aqueles estão ao meu lado, minha família. Aqueles que me desejaram pra vida toda, meus amores.
Haveria alguém que sobraria pra sentir minha falta nesse mundo?  Isso, eu ainda não sei. 
Porém, aquela pergunta inicial, me fez pensar em tudo o que eu ainda não fiz. 
As infinitas vontades de dizer, de comer, de fazer, de aprender e de viver tudo o que eu não disse, não comi, não fiz, não aprendi e não vivi ainda.
Meu pensamento reuniu todas as pessoas que eu amo e uma vontade de juntá-las no meu local favorito, ouvindo meu disco favorito, assistindo meu filme favorito e usando minha
roupa favorita. Eu iria abraçar um a um e agradecer por cada segundo vivido nessa minha pequena e longa vida.
Dedicaria uma hora em especial para os meus pais, pra agradecer e viver mais momentos incríveis que só eles puderam e podem me proporcionar com seu amor e carinho incondicional.
Outra hora eu usaria pra passar com meus melhores amigos e relembrar horas inesquecíveis que só eles poderiam ter me feito passar. Estudaria minha matéria favorita e faria minha tatuagem com o símbolo do infinito. 
Como não me restaria muito tempo, compraria muitos doces e mudaria meu visual. Escreveria uma carta, a última da coleção das não-enviadas e me arrumaria pra uma última festa.
Descaradamente, sendo menor de idade, pegaria o carro do meu pai e buscaria uma única pessoa pra curtir o resto do meu dia. Com uma mistura de sentimentos, choraria e cantaria 'I'll never let you fall, I'll stand up with you forever'.
Restando meus últimos minutos, o abraçaria e o resto, nem eu sei o que iria acontecer. Afinal, a morte é um mistério.
Hoje, só tenho uma certeza. Naquela sexta-feira eu dormi pensando no responsável sobre aquela pergunta, adormeci sob a ternura do meu rato de pelúcia, nada aconteceu e hoje eu acordei para viver mais um dia. 
Mais um dia em que eu poderia ter feito tudo isso que eu faria, mas não fiz e que farei um dia. Fiz, feito, faria e farei. Quatro tempos diferentes que mudam qualquer situação.
A partir disso, vivo hoje como se só me restasse hoje. Seja lá como for, só quero ter a vaga noção de que fiz o que deveria fazer e o arrependimento não mora nos meus planos.
Se meus dias acabassem hoje, incompleto acabaria. Várias faltas, saudades e vontades. Mas certamente os vividos, seriam os melhores dias da minha vida.
Enfim... e você? O que faria se só lhe restasse um dia?


Nathalia
desejando mais um dia.

11 comentários:

  1. que fodaaaa!! eu faria td isso... mto foda!

    ResponderExcluir
  2. Depois que uma pessoa que eu amava, passei a ver a vida por um outro prisma...

    Se eu fosse morrer amanhã acho que gostaria de voar de asa delta...ou um pára-quedas, algo assim.

    Obrigada pelo comentário em meu blog! E parabéns pelo seu!

    ResponderExcluir
  3. Que loucoooo , no sentido de viajar

    uma viajem completa em um pensamento..

    acho que foi o pensamento mais intenso tambem

    ResponderExcluir
  4. bem aproveitando a visita..

    e deixar o convite para o blog http://exgalinha.blogspot.com/

    segundo post oficial tema da semana traiçao

    ResponderExcluir
  5. aeeeee naty arrasando! hahuahauah
    viajou pouco nesse dai hein... rs
    mto bom! bjão

    ResponderExcluir
  6. eééé´caraaa ...
    se eu tivesse nos meus ultimos dias eu nem sei o qe faria ..
    seria tudo muito louco.
    o texto é bom ^^
    parabénsss :)
    -
    Visite:
    http://amyfeelings.blogspot.com/
    ----

    ResponderExcluir
  7. Obrigado pela visita... conto com vc quinta feira que vem

    ResponderExcluir
  8. Agora eu nem sei o que eu faria, mas eu ia enlouquecer e fazer tudo de uma vez só.
    Ótimo texto, Nat. Sempre me encantando com suas palavras.
    ;*

    ResponderExcluir
  9. já assistiu "Minha vida sem Mim", querida? Me veio logo à mente o filme quando li teu texto.

    Um texto lindo relembrando um dos filmes mais lindos que já me presenteei na vida *--*

    ResponderExcluir
  10. Ah! e esse "Enfim... e você? O que faria se só lhe restasse um dia?" me sugeriu algo pra minha próxima postagem haha

    (só porque essa reflexão que vc me proporcionou ta tocando forte...)

    bjos!!

    ResponderExcluir

Obrigada pela opinião!